25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Barão de Cotegipe: desconto para quem está cadastrado e informa CPF na nota

Contribuinte que tiver registrado de 51 a 99 notas no seu extrato até o dia 31 de outubro, deste ano, terá desconto de 1%; de 100 a 149 notas, a redução é de 3%; e 150 ou mais documentos fiscais garantem o benefício máximo de 5%

teste
Em 2022, mais de 2 milhões de inscritos no NFG terão mais de R$ 25 milhões de desconto no IPVA
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/Arquivo BD

O cidadão que estiver cadastrado no programa Nota Fiscal Gaúcha e informar o CPF na nota, ao comprar, pode receber o desconto do Bom Cidadão no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). No entanto, somente se seguir esses critérios e se o pagamento do imposto for realizado até a data de vencimento.

A Prefeitura de Barão de Cotegipe reforça que o desconto do Bom Cidadão é aplicado sobre o IPVA e é concedido a veículos automotores registrados no Rio Grande do Sul cujos proprietários estejam cadastrados no NFG.

O desconto é concedido se o pagamento do imposto é efetuado até a data do vencimento e se o contribuinte seguir alguns critérios, entre eles, estar cadastrado no NFG e informar o CPF na nota.

Segundo a prefeitura, o contribuinte que tiver registrado de 51 a 99 notas no seu extrato até o dia 31 de outubro, deste ano, terá desconto de 1%; de 100 a 149 notas, a redução é de 3%; e 150 ou mais documentos fiscais garantem o benefício máximo de 5%.

Em 2022, mais de 2 milhões de inscritos no NFG terão mais de R$ 25 milhões de desconto no IPVA.

Publicidade

Blog dos Colunistas