25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Comunidade erebanguense vivencia o encantamento e a magia do Natal

teste
DIvulgação/PM Erebango
DIvulgação/PM Erebango
DIvulgação/PM Erebango
DIvulgação/PM Erebango
Por Assessoria de comunicação
Foto Divulgação/PM Erebango

Uma ocasião especial, marcada por diversas atrações e a presença marcante das famílias.  Assim foi a noite do último domingo, 12, na antiga Viação Férrea em Erebango.

O 'Natal em Comunidade', festa organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, mobilizou crianças e adultas que puderam prestigiar apresentações artísticas dos grupos de dança da Escola 11 de Abril e de violão do Cras, além da Banda Municipal.

As atividades aconteceram em dois palcos, ao ar livre e logo no início, alguns pingos de chuva só ampliaram o clima de encantamento e magia que o Natal proporciona.  

O Grupo Teatral Luz e Cena, de Novo Hamburgo, foi uma das atrações e prendeu os olhares dos baixinhos com sua peça: ‘O Natal da Família Gentil’.

Outro momento muito aguardado foi a chegada do Papai Noel, que, acompanhado da Mamãe Noel, realizou a distribuição de balas.

Expectativa para um ano melhor

O prefeito de Erebango, Valmor José Tomelero, cumprimentou a comunidade, parabenizou a organização do evento e exaltou a importância de celebrar o Natal. “Esse momento é muito especial, mesmo em um momento delicado que ainda enfrentamos em razão da pandemia. Que possamos ter um 2022 mais feliz, superando todos os desafios com união e respeito”, destacou.

Do mesmo modo, a secretária de Educação, Milena Hoppen Zanata, idealizadora da programação junto com sua equipe de servidores, enalteceu que eventos como esse, além de resgatar os valores culturais, harmonia e confraternização entre as famílias, contribui para o apoio aos diferentes setores. “Muitas pessoas se envolveram para que o brilho natalino marcasse a nossa cidade. Perceber a alegria do público e o entusiasmo dos artistas, alunos e professores, nos motiva a ampliar os projetos em prol dos cidadãos”, ressaltou.

Concurso de ornamentação das casas

Com o propósito de envolver ainda mais a população nas atividades de Natal, a prefeitura desenvolveu o Concurso de ornamentação das casas: ‘Nossa Cidade Mais Bela’.

Publicidade

Blog dos Colunistas