25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Metodologia inovadora

“Isso se mostra imprescindível para a qualificação de nossos jovens, principalmente, visando o futuro ingresso no mercado de trabalho”, afirma prefeito de Mariano Moro, Irineu Fantin

teste
Língua inglesa na rota de aprendizagem dos jovens marianenses
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/PM Mariano Moro

As crianças da Escola Municipal de Educação Infantil D. Rosina, de Mariano Moro, contarão com aulas de inglês, aplicando uma metodologia própria e inovadora. Planeja-se implantar um formato de aprendizagem para crianças que ainda não estão alfabetizadas. As aulas terão metodologia própria, envolvendo aulas lúdicas, práticas, prazerosas para despertar o interesse e facilitar o aprendizado com crianças a partir do Pré A e Pré B, 4 a 5 anos.

O ensino será centrado nos clássicos da literatura infantil, e as aulas serão desenvolvidas a partir de uma história selecionada previamente. A sala de aula será adaptada ao cenário correspondente a história trabalhada. Busca-se com a aplicação desta metodologia despertar o gosto e interesse pela língua inglesa já nas séries inicias.

Lei municipal 

Ainda, visando a continuidade do ensino da língua inglesa, Mariano Moro instituiu o programa municipal de incentivo aos estudantes da rede pública que desejam frequentar cursos de idiomas e línguas estrangeiras disponibilizados junto à rede particular de ensino, através da Lei Municipal nº 2715/2021, que autoriza o Poder Público a participar com o auxílio financeiro mensal de R$ 100,00 (cem reais) mensais por aluno.

O prefeito, Irineu Fantin, destaca que com estas ações se proporcionará às crianças e adolescentes o conhecimento e aprendizado para mais um idioma, no caso a língua inglesa. “Isso se mostra imprescindível para a qualificação de nossos jovens, principalmente, visando o futuro ingresso no mercado de trabalho. Neste sentido, acreditamos que seja papel do Poder Público promover ações que visem incentivar a busca pela qualificação dos jovens”, afirma o prefeito Irineu.

Publicidade

Blog dos Colunistas