25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Em pauta, mais segurança pública

Prefeito de Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo, recebeu o subcomandante, major, Maurício Paraboni Detoni

teste
Divulgação/PM Severiano de Almeida
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/PM Severiano de Almeida

Segurança pública municipal e a implantação do sistema de georreferenciamento nas propriedades rurais, esse foi o objetivo da reunião do atualmente respondendo pelo comando do 13° BPM, juntamente com o 1° tenente, Edson Roberto Otfinoski, comandante do 5° pelotão com sede em Aratiba. Também estavam presentes o sargento, Alessandro Pedro Branco, e o soldado, Bastos, de Severiano de Almeida.

Segundo a administração municipal, o sistema de georreferenciamento está na fase final e logo deve entrar em funcionamento. A segurança sendo priorizada com a modernização pela implantação de sistemas que auxiliam os trabalhos da Brigada Militar. Os aparelhos de GPS, integrados ao sistema, já foram distribuídos para a Brigada. Eles trabalham em conjunto com o número de referência de cada propriedade, o que facilita a chegada das guarnições até o local solicitado, pois o deslocamento será guiado pelo GPS.

Urbana

Outro assunto tratado foi a ampliação do sistema de videomonitoramento que já se encontra em funcionamento no município. A proposta é instalar uma câmera que faz leitura de placas, na entrada da cidade, além disso, colocar uma câmera na rua da Escola Infantil Tia Mercedes.

Durante o período de férias do comandante, o major, André Konigonis, o comando do 13° BPM ficará a cargo do major, Maurício Paraboni Detoni, que na oportunidade, apresentou-se em Severiano de Almeida e também nos municípios da região.

Publicidade

Blog dos Colunistas