25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Incentivo para desenvolvimento humano

Formatura de 20 alunos do Pré-B da Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz em Centenário

teste
Divulgação
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/PM Centenário

A Secretaria de Educação de Centenário, juntamente com a Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, promoveu a formatura dos alunos do Pré-B. A cerimônia foi realizada, na noite de sexta-feira (10), ocasião em que vinte crianças concluíram a primeira etapa de seus estudos, e a partir do próximo ano passam para o Ensino Fundamental.

Estiveram presentes pais, professores, familiares, autoridades e a comunidade escolar que puderam prestigiar a solenidade de formatura com direito a entrega de certificado e o tradicional juramento, além de apresentações culturais realizadas pelos alunos, homenagem aos professores e funcionários da SMECT.  Após foi servido um coquetel.

Este foi um momento muito aguardado, pois após um período atípico, marcado por muitas mudanças causadas pela pandemia de Covid-19, entre elas o distanciamento social, a educação foi um dos setores que mais sofreu com as dificuldades de ensino à distância. Com a possibilidade do retorno das aulas presenciais, no segundo semestre do ano, acendeu-se a esperança de dias melhores.

A Secretaria de Educação parabenizou as crianças pela etapa concluída, os professores pela dedicação e resiliência, e os pais pelo apoio e compreensão. “Com a convicção de que investir na educação e em nossas crianças é investir no nosso futuro, sentimos o desejo de estar sempre buscando melhorias e inovação, pois um ensino de qualidade no início da vida escolar é um incentivo para o desenvolvimento cognitivo e humano”, afirma a secretaria.

Publicidade

Blog dos Colunistas