25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

“Investir em educação é investir no futuro, nas pessoas, em qualidade de vida”

Afirma prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, em formatura dos alunos das escolas municipais de Educação Infantil, Arco-Íris e Barão Hirsch

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

Os alunos das escolas municipais de Educação Infantil, Arco-Íris e Barão Hirsch realizaram, no sábado (04), a formatura de fim de ano. O evento contou com uma cerimônia diferente e inovadora ocorrendo na parte externa da Escola Barão Hirsch. Foi um momento diferenciado e com uma decoração apropriada e programação atípica das tradicionais. 

A formatura contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Jacutinga, Beto Bordin; a primeira-dama, Cleunice Bordin; o vice-prefeito, Ricardo Menegaz; vereadores; o secretário de Educação, Ronaldo Bordin, direções das escolas e as famílias, que somaram mais de 400 pessoas ao prestigiar o evento. Na ocasião, houve piquenique, atividades dos alunos, pronunciamentos e homenagens que emocionaram a todos que prestigiaram a cerimônia.

Secretário 

O secretário de Educação, Ronaldo Bordin, destacou o grande volume de investimento na área, o novo modelo que foi implantado na Educação Infantil e Ensino Fundamental. “Novo modelo está sendo executado e vem agradando tanto alunos quanto pais”, disse.

Vice-prefeito

O vice-prefeito, Ricardo Menegaz, enalteceu os investimentos na educação, seja em infraestrutura ou qualificação dos profissionais. “Esses investimentos refletirão positivamente na vida de todos, pois a partir da educação formaremos uma comunidade melhor”, afirmou.

Escolas

Os representantes das escolas Barão Hirsch, Fábio Tortelli, e da Emei Arco-Íris, Suelen Menegaz, ressaltaram os esforços empreendidos durante o ano. “Toda preparação para esta belíssima formatura e a acolhida dos pais para este momento novo e diferente que passa a educação municipal”, disseram.

Prefeito

O prefeito, Beto Bordin, parabenizou os pequenos formandos pelo momento único em suas vidas. “A educação é o fator primordial ao desenvolvimento e respeito de uma sociedade”, disse. Ele parabenizou os diretores, Binho Tortelli, da Escola de Barão Hirsch; e Suelen Menegaz, da Escola Arco-Íris; pelo empenho e dedicação para realizar a formatura. “E, principalmente, o cuidado com a educação destes que são o futuro da nação”, observou.

Bordin enfatizou, também, que a formatura foi realizada em moldes modernos e inovadores, com integração à natureza e a possibilidade das famílias se reunirem com os seus convidados em um local aberto.

O prefeito ressaltou, para os presentes, que a Secretaria de Educação é uma das mais importantes do governo e a importância de se investir nesta área. “Investir em educação é investir no futuro, nas pessoas, em qualidade de vida. Uma comunidade preparada, adequadamente, avança mais rápido. Desta forma, esta gestão tem este foco, qualidade de ensino, modernizar e investir em tecnologia, educar as pessoas e, também, valorizar as famílias e os valores, para que tenhamos uma sociedade mais justa e que esteja preparada para enfrentar os grandes desafios do dia-a-dia”, observou.

Publicidade

Blog dos Colunistas