25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Regularização a caminho

“Além dos proprietários terem segurança e valorização dos seus imóveis e facilidade com financiamentos em bancos, o município de Centenário tem mais motivos para progredir", afirma prefeito Neninho

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

Importante reunião foi realizada em Centenário, na segunda-feira (6), no Ginásio Municipal, com objetivo de abordar Regularização Fundiária Urbana (REURB). Estiveram presentes o prefeito, Genoir Marcos Florek (Neninho); Somer Idea; Empresa Perin Topografias; e os proprietários de terrenos do Loteamento Serafini. O objetivo é buscar a regularização dos imóveis no município.

O prefeito Neninho lembrou que no início da administração já se buscou a regularização, encaminhando projeto de lei que possibilitou ao município ficar apto ao programa REURB, assim como diminuir custos, desburocratizar e simplificar o andamento da documentação.

Na ocasião, o prefeito também anunciou que enviará para a Câmara de Vereadores projeto de lei para que, ao aderir ao programa, o proprietário terá 50% de desconto no ITBI.

“Há vários anos se busca uma solução para a regularização dos terrenos. O que é muito importante, porque além dos proprietários terem segurança e valorização dos seus imóveis e facilidade com financiamentos em bancos, o município tem mais motivos para progredir", afirma prefeito Neninho.

Publicidade

Blog dos Colunistas