25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

“É tempo de renascimento, esperança, concórdia, tolerância e de perdão”

Afirma prefeito de Aratiba, Gilberto Hendges, na abertura oficial da programação de Natal que vai até o dia 23

teste
Divulgação
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

A programação de Natal de Aratiba, que tem diversas atividades para a comunidade, está oficialmente aberta e vai até o dia 23, deste mês. A solenidade foi realizada pela administração municipal, na noite de sexta-feira (3). Um dos principais atrativos da noite, claro, foi à chegada do Papai Noel, que encantou o público presente.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito de Aratiba, Gilberto Hendges, fez a entrega da chave da cidade ao Papai Noel. Participaram da solenidade, o vice-prefeito, Gelson Carbonera, o presidente da Câmara de Vereadores, Jandir Tamanho, padre Dirceu Balestrin, secretários municipais e vereadores.

O secretário da Cultura, Desporto e Turismo, Jonas Dalla Vecchia, agradeceu ao empenho de todas as secretarias do governo municipal que contribuíram para a realização da programação natalina.

Jandir Tamanho disse que a cidade está passando por importantes transformações. “Vão desde e a retomada das nossas festividades a grandes investimentos que a prefeitura está fazendo para toda a comunidade. E a Câmara de Vereadores está disponível para contribuir com tudo isso”, frisou.

Para o prefeito, Gilberto Hendges, o momento é de festividade e reflexão. “É tempo de renascimento, de esperança, concórdia, tolerância e de perdão. Nós acreditamos em um futuro melhor para nosso município. Desejo a todos, em nome da administração municipal, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo”, completou.

Outro momento que marcou a noite foi o acendimento da iluminação de Natal, na Praça Central. Este ano, a ornamentação natalina também tem cunho ambiental, já que parte dos adereços foram confeccionados com materiais recicláveis.

Neste sentido também foram premiados os vencedores da campanha realizada pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, para arrecadação de garrafas pet, que posteriormente seriam utilizadas na decoração natalina na cidade.

Vitor Matté ficou com o primeiro lugar, com 973 garrafas pet doadas, Danilo Dallagnol em segundo, com 959 e Andréia Fitarelli em terceiro, com 542. Cada um ganhou uma cesta natalina.

O padre, Dirceu Balestrin, realizou a oração e benção. Para fechar o primeiro dia da programação, a comunidade pode participar do show com a Banda Sabor do Som.

Programação

Até o dia 10 tem oficinas de chocolate e bolachas artesanais para crianças entre 4 a 10 anos. Inscrições gratuitas na Secretaria de Assistência Social.

 

Dia 08 – Quarta-feira

19h – Auto de Natal

Local: Igreja Matriz São Tiago

 

Dia 11 – Sábado

15h – Trenzinho da Alegria

- Brinquedos (cama elástica, piscina de bolinhas, toboga inflável)

- Distribuição de algodão doce e pipoca

Local: Praça Central

 

Dia 12 – Domingo

17h – Trenzinho da Alegria

Local: Praça Central

 

Dia 15 – Quarta-feira

19h - Noite Cultural

- Apresentações dos Grupos do Programa Cultura e Arte, Por Toda Parte.

Local: Salão Paroquial

 

Dia 23 – Quinta-feira

20h - Entrega de presentes para as crianças

- Show com a Banda Brilha Som e o Grupo Os Federais

Local: Concha da Praça Central

 

Publicidade

Blog dos Colunistas