25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Turma 32 do Colégio Agrícola Ângelo Emílio Grando realiza plantio de árvores na EMEI Olivo Castelli e no Parque Municipal das Águas

Também foram plantadas mudas de árvore nos canteiros centrais de Getúlio Vargas

teste
Turma 32 do Colégio Agrícola no Parque das Águas
Plantando árvore no canteiro da avenida em Getúlio Vargas
Plantando árvores
Plantio de árvores na EMEI Olivo Castelli
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A turma 32 do Colégio Agrícola Estadual Ângelo Emílio Grande realizou na última quinta-feira (2), uma atividade de plantio de árvores da Escola Municipal de Ensino Infantil Olivo Castelli e no Parque Municipal das Águas em Getúlio Vargas, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Getúlio Vargas.

O projeto é de autoria do estudante Cauã Felipe Remboski, do 3º ano do Curso Técnico em Agropecuária, que venceu premiação na categoria de áreas verdades, com o projeto “Revitalização das áreas verdes urbanas na cidade de Getúlio Vargas, na área de preservação ambiental”, sob orientação da professora Emanuele Alessandra Beck.

O projeto foi premiado em 3º lugar, recebendo um subsídio no valor de R$ 1.250,00 para sua implantação, para aquisição de 50 mudas de árvores nativas, frutíferas e adubação, além de mudas que serão doadas pelo Colégio Agrícola de Erechim. O principal objetivo do projeto foi de conscientizar a população em preservar os espaços de lazer e a natureza.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibilizou o adubo orgânico para o plantio no município.

Publicidade

Blog dos Colunistas