25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

“Desafio atingiu seu objetivo”, disse secretário de Saúde de Severiano de Almeida

Competição de chinquilho marca ação pelo Novembro Azul

teste
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

Um desafio diferente. Esse foi o objetivo da competição de chinquilho, ação realizada pela Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida com o público masculino, no último sábado (27). 

O secretário de Saúde do município, Dimas Dandolini, explica que a atividade tinha como meta também chamar a atenção dos homens para os objetivos do Novembro Azul, mês dedicado ao combate do câncer de próstata. “O desafio atingiu seu objetivo, pois o evento foi um sucesso”, disse.
Cada competidor também ganhou um chapéu alusivo ao Novembro Azul, além de premiação para os melhores colocados que foram: 1º Lugar - José Pereira e Moacir Batisti; 2º lugar  - Milto Vendruscolo e Jair kammler; 3º lugar - Nademir Beulke e Orides Lorini; e 4º lugar - Antônio Tavares e Neri Tavares. 
Conforme a Secretaria de Saúde, Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. “A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho”, explica a secretaria. 
Para prevenção, observa a secretaria, os especialistas alertam para bons hábitos, como manter alimentação saudável e equilibrada; não fumar; identificar e tratar adequadamente a pressão alta, diabetes e problemas de colesterol; não ter sobrepeso, além de praticar regularmente atividades físicas.
 

Publicidade

Blog dos Colunistas