14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

“Desafio atingiu seu objetivo”, disse secretário de Saúde de Severiano de Almeida

Competição de chinquilho marca ação pelo Novembro Azul

teste
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

Um desafio diferente. Esse foi o objetivo da competição de chinquilho, ação realizada pela Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida com o público masculino, no último sábado (27). 

O secretário de Saúde do município, Dimas Dandolini, explica que a atividade tinha como meta também chamar a atenção dos homens para os objetivos do Novembro Azul, mês dedicado ao combate do câncer de próstata. “O desafio atingiu seu objetivo, pois o evento foi um sucesso”, disse.
Cada competidor também ganhou um chapéu alusivo ao Novembro Azul, além de premiação para os melhores colocados que foram: 1º Lugar - José Pereira e Moacir Batisti; 2º lugar  - Milto Vendruscolo e Jair kammler; 3º lugar - Nademir Beulke e Orides Lorini; e 4º lugar - Antônio Tavares e Neri Tavares. 
Conforme a Secretaria de Saúde, Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. “A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho”, explica a secretaria. 
Para prevenção, observa a secretaria, os especialistas alertam para bons hábitos, como manter alimentação saudável e equilibrada; não fumar; identificar e tratar adequadamente a pressão alta, diabetes e problemas de colesterol; não ter sobrepeso, além de praticar regularmente atividades físicas.
 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas