25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

São Valentim: garantir espaço democrático de discussão

‘Na nossa administração, a Educação é prioridade, com respeito ao dinheiro público iremos realizar investimentos para que nossas crianças tenham todo suporte possível no ensino e aprendizagem”, disse o prefeito Claudimir Paniz

teste
Os trabalhos foram conduzidos pelo professor, mestrando, Samir Casagrande
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

O Seminário Municipal de Educação - etapa municipal da 4º CONAE, espaço de diálogo participativo aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, foi realizado na manhã de quinta-feira (25). Por meio da Conferência Municipal de Educação se busca garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública.

Participaram do evento, o prefeito de São Valentim, Claudimir Paniz; o vice-prefeito, Flávio Beal; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fabiano Gaboardi; a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Clarice Maria Gaboardi; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Elza Cenzi; professores da rede pública municipal e estadual, demais profissionais da educação e população em geral.

Os trabalhos foram conduzidos pelo professor, mestrando, Samir Casagrande, que fez a análise e discussão de políticas públicas para a Educação com os presentes. O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas – Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação 2015-2025.

Conforme os organizadores, o seminário foi de muito proveito e valia e atingiu os objetivos propostos. A secretária Municipal de Educação, Clarice Maria Gaboardi, agradeceu aos presentes e reiterou que o “diálogo e participação de todos é muito importante, buscando por meio do seminário ideias e sugestões para desenvolvermos uma educação de qualidade”.

O prefeito, Claudimir Paniz, em sua fala salientou que a Educação do município é exemplo na região. “Tenho orgulho de toda equipe que busca diariamente o ensino da melhor qualidade aos nossos alunos. Na nossa administração, a Educação é prioridade, com respeito ao dinheiro público iremos realizar investimentos para que nossas crianças tenham todo suporte possível no ensino e aprendizagem”, disse Paniz.

Publicidade

Blog dos Colunistas