O prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, acompanhado do procurador do município, Allan Malvesti, estiveram, nesta semana, cumprindo diversos compromissos em Porto Alegre, capital do Estado. O prefeito avaliou como positiva a agenda na capital.
“É importante buscar a destinação de recursos para o município, bem como, estar em permanente contato com os órgãos e instituições estaduais para que possamos apresentar a realidade de Jacutinga, projetos e buscar parcerias para a execução de programas que possibilitam proporcionar maior qualidade de vida aos munícipes”, disse.
Agenda
Na FAMURS conversaram com o presidente, Eduardo Bonotto, sobre o tema CORSAN, e o coordenador, Geral Salmo Dias de Oliveira, em que abordaram a pauta municipalista, repasses de recursos para a Saúde e assinatura do Termo de Consolidação de Dívidas para recebimento dos recursos da Saúde em atraso.
Em audiência, na área técnica do esporte, com o professor, Marcelo Gigoski, trataram de programas relacionados ao esporte e campeonato de xadrez. Já na área jurídica e contábil com o doutor, Adroaldo Cavasola, trataram de assuntos de interesse do município.
Na Assembleia Legislativa, com o deputado Capoani, trataram da recuperação da ERS 211, no perímetro urbano, que compreende o trecho da avenida Angelo Gasparetto. Em reunião com o deputado federal, Afonso Hamm, trataram da destinação de recursos.
Em audiência com o deputado estadual, Ernani Polo, falaram sobre demandas locais na área da agricultura e sobre apoio aos Bombeiros Voluntários.
Em audiência com o deputado estadual, Professor Issur, trataram sobre assuntos da área da Educação. Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, mantiveram audiência para tratar do Programa Pavimenta RS e Negocia RS.
Na Secretaria Estadual de Turismo, trataram de projetos voltados à área do turismo, projeto para a realização da Expo Jacutinga 2022 e recursos para o CIRAU.
Na Secretaria Estadual da Cidadania, mantiveram audiência com a secretária, Regina Becker, para apresentação da legislação municipal de interesse das políticas públicas da causa animal, destinação de recursos ao município e convênio firmado com o Estado na área da Assistência Social para ações voltadas ao idoso.
E no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, trataram de assuntos jurídicos de interesse do município.