25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Machadinho: “Obrigado a toda a comunidade escolar”, disse secretária

Formaturas da pré-escola e 9º ano bem como a organização do desfile do Natal Brilha Machadinho estão entre os trabalhos desempenhados pela secretaria

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

O ano letivo 2021 está chegando ao fim. Um ano de superação e de recomeço. Felizmente, as aulas presenciais foram retomadas e pais, alunos e professores puderam estar um pouco mais próximos. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Machadinho apresenta para a comunidade escolar as atividades programadas para encerramento deste ciclo.

O cronograma traz as formaturas agendadas para o mês de dezembro. No dia 13 será realizada a formatura da pré-escola e na sequência, dia 14, a formatura para alunos do 9º ano. A secretária lembra que os protocolos serão seguidos e o número de convidados será restrito, respeitando o limite de ocupação.

A pasta de educação reforça que está aberto o período de matrículas e rematrículas. Para alunos novos que frequentam a EMEI Nair Bernardet Meassi, as matrículas poderão ser realizadas até esta sexta-feira, 26 de novembro. Já as matrículas para alunos que já frequentam a creche, além da pré-escola e ensino fundamental iniciaram no último dia 16 e seguem até a data 17 de dezembro.

A Secretaria de Educação do município também faz parte da coordenação do Natal Brilha Machadinho que terá seu primeiro desfile deste ano, no sábado(27). O desfile contará com a participação de cerca de 300 participantes, distribuídos em 19 alas, além de 140 voluntários na organização.  

Concluindo o trabalho deste ano, a secretária da pasta, Eveline Weber Betiolo da Rosa, deixa um agradecimento a comunidade escolar: “Obrigado a toda a comunidade escolar. Obrigado aos pais, responsáveis, professores por terem feito deste ano uma superação. Uma superação em termos educacionais, diante de todas as dificuldades que nós passamos com o ensino remoto, neste ano, com a dedicação dos profissionais, dos pais, estamos conseguindo superar as deficiências e os entraves trazidos pela pandemia. Nos colocamos à disposição e agradecemos a nossa comunidade” concluiu Eveline.

Publicidade

Blog dos Colunistas