25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Alunos de Itatiba do Sul discutem o feminicídio por meio de teatro

Em forma de teatro, os alunos apresentaram suas reflexões, retratando a questão do feminicídio, direitos humanos e resgate da autoestima de mulheres e meninas vítimas de violência

teste
Divulgação
Por Da redação [email protected]
Foto Divulgação

Os alunos do 2° Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Fernandina Rigoti, de Itatiba do Sul, orientados pela docente Elenice Bortoli, aderiram à campanha “16 dias de ativismo contra a violência de gênero”, promovida pela ONU Mulheres.

            Tendo por base a obra “A Cartomante”, de Machado de Assis – disponível na plataforma de leitura digital Árvore - realizaram a socialização da leitura, discutindo ações de prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas.

            Os relatórios da ONU apresentam que duas entre três mulheres relatam sofrer ou conhecer uma mulher ou menina que sofre algum tipo de violência. O Brasil é o quinto na lista dos países com mais crimes de gênero, em todo o mundo, sendo que o número de agressões subiu muito durante a pandemia.

            Em forma de teatro, os alunos apresentaram suas reflexões para as turmas do Ensino Médio noturno (regular e EJA), retratando a questão do feminicídio, direitos humanos, o resgate da autoestima de mulheres e meninas vítimas de violência, a necessidade de romper com o “ciclo da violência” e a importância de denunciar as situações de violência contra mulheres e meninas, por meio do disque 180.

 

 

           

 

Publicidade

Blog dos Colunistas