25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Ação conjunta entre município e comunidade de Paim Filho

Programa visa o incentivo do combate ao mosquito borrachudo no interior do município

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

A administração municipal de Paim Filho tem um programa de incentivo ao combate do mosquito borrachudo no interior do município. Nesta terça (23), a prefeitura entregou para a comunidade o produto biológico (BTI) que combate o inseto.

O programa foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Saúde, com participação das comunidades do interior. O valor do produto foi subsidiado pela prefeitura e pelas comunidades que aderiram ao Larvicida Biológico VectoBac 12AS. “O BTI é um produto biológico e atinge apenas as larvas do mosquito borrachudo, sem causar danos ao ambiente natural e aos animais aquáticos. Ele deve ser aplicado três vezes nos cursos de água com intervalo de 15 dias”, afirmam as secretarias.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Junior Vicenzi, disse que a maioria das comunidades aderiram ao produto que será aplicado de forma simultânea nas sangas. “Combatendo esse mosquito, prevenindo possíveis transtornos aos seres humanos e também aos animais”, explica. 

Para a bióloga, Cris Zandoná, é de grande importância o engajamento de cada comunidade nesta campanha, desde a limpeza dos córregos até a correta aplicação do produto.

A secretária Municipal de Saúde, Leonilce, destacou a importância da secretaria em participar do programa, já que a proliferação do mosquito borrachudo é um problema de saúde pública e precisa ser combatido.

 

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas