25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Evento pioneiro de vacinação antirrábica em Erval Grande

teste
Vacinação ocorreu simultaneamente na Praça Ulisses Guimarães, Bairro Tancredo Neves e Bairro Silipra
Vice-prefeito, Valdecir Wieczynski, disse que vacinação antirrábica teve êxito, com 200 animais imun
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

O Dia “D” Vacinação Antirrábica, ação exclusiva no município de Erval Grande, foi realizado, no último sábado (20), em colaboração entre Prefeitura de Erval Grande, Universidade Regional Integrada - URI Campus Erechim, apoio de comissão formada por autoridades e demais parceiros.

Para o acadêmico, Ricati Majewski, a vacina contra a raiva é uma importante prevenção já que a doença não tem cura e é transmitida do animal para o ser humano. “As expectativas sobre a campanha foram superadas, pois as doses eram limitadas e acabaram na metade do tempo previsto para a vacinação”, destacou ele.

A vacinação ocorreu simultaneamente na Praça Ulisses Guimarães, Bairro Tancredo Neves e Bairro Siliprandi, aplicada pelos alunos de medicina veterinária do sétimo semestre da URI e acompanhados pelos professores, Rodrigo Grando e Guilherme Dornelles.

Em nome da administração municipal, o vice-prefeito, Valdecir Wieczynski, classificou como exitosa a ação, que teve 200 animais vacinados. “Nosso agradecimento a todos que aderiram à campanha e levaram seu cão para a vacinação, a campanha foi um sucesso”, disse Valdecir.

Além da vacina, a comunidade foi orientada sobre os cuidados com os animais de estimação. Os tutores de cães e gatos tiveram a oportunidade de levar para casa medicamento vermífugo e amostra de ração ofertada pela empresa Monello.

Diante do resultado positivo e de ainda existir animais para serem vacinados, a comissão municipal já sinalizou que em breve uma nova ação de vacinação será realizada e informada para a comunidade.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas