25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Atividades marcam Semana da Consciência Negra em Jacutinga

Estudantes da Escola Municipal Dr. Darvile Dall’ Oglio, produziram um painel no muro da instituição, utilizando a técnica de pintura artística

teste
Divulgação
Divulgação
Por Ragnara Zago [email protected]
Foto Divulgação

Na última sexta-feira, (19), o grupo Provin Artes, realizou na Escola Municipal Dr. Darvile Dall’ Oglio de Jacutinga, uma oficina alusiva à Semana da Consciência Negra. Por meio de uma palestra, o grupo explicou sobre os valores e a importância de celebrar a data.

Além da conversa, os ministrantes da atividade instigaram os estudantes do 3º ao 9º Ano a produzirem um painel, utilizando a técnica de pintura artística, no muro da instituição de ensino, com desenhos que abordam o tema: diversidade cultural e consciência negra. “Mostramos para eles que juntos somos mais fortes”, pontua o artista Marcos Provin. 
 Conforme o profissional, atividades como esta são fundamentais. “Inclusive deveria ser realizado em todas as escolas. Enquanto Dia da Consciência Negra, é importante para que os alunos tenham propriedade do assunto desde cedo, conhecimento das questões históricas e o principal, saber que todos somos iguais. Com relação ao grafite e arte mural, é bacana que exista esse contato, pois o incentivo artístico nos dias atuais não é feito com frequência. Eles aprenderam na prática como tudo é realizado”, conclui Marcos.

Publicidade

Blog dos Colunistas