25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Getúlio Vargas tem cerca de 200 cartões do programa Devolve ICMS para serem retirados

Cartão servirá para devolução de parte do ICMS a famílias de baixa renda ou para incentivo a alunos do ensino médio estadual

teste
Valor do Devolve ICMS será creditado no Cartão Cidadão; não é necessário ter conta em banco
Por Ascom Sefaz
Foto PM Getúlio Vargas

O município de Getúlio Vargas tem cerca de 200 cartões do programa do governo do Estado Devolve ICMS para serem retirados. Beneficiários inscritos no CadÚnico que recebem o Bolsa Família ou que tenham dependentes na rede estadual do ensino médio podem receber o Cartão Cidadão desde 16 de novembro. A entrega é feita na agência do Banrisul na avenida Borges de Medeiros, 629. O período de entrega se encerra dia 26 de novembro.

Após retirar os cartões, as famílias receberão, automaticamente, créditos em dezembro para utilizar em 140 mil estabelecimentos da rede Vero, como supermercados, padarias, entre outros. Com o cartão, cerca de 432 mil famílias gaúchas terão a devolução de R$ 400 por ano do Devolve ICMS (R$ 100 a cada trimestre), além dos recursos para quem tem matrícula na rede de ensino médio da rede pública estadual.

As entregas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, conforme as letras do nome do titular abaixo. O site do programa (www.devolveicms.rs.gov.br) traz a lista dos locais de retirada em todo o Estado. Para retirar o seu cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF, além de estar usando máscara. 

Datas de entrega por ordem alfabética do titular do cartão:
16 nov: letras A, B
17 nov: C, D
18 nov: E, F, G
19 nov: H, I, J
22 nov: K, L
23 nov: M
24 nov: N, O, P, Q, R
25 nov: S, T, U
26 nov: V, W, X, Y, Z

Para conferir quem tem direito à retirada do cartão, basta estar cadastrado no CadÚnico e receber o Bolsa Família ou estar matriculado ou ter dependentes no ensino médio. O Cartão Cidadão do Devolve ICMS não é o mesmo do Bolsa Família e é preciso retirá-lo em novembro para receber os valores em dezembro.

Publicidade

Blog dos Colunistas