25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Compromisso com pessoas e pets

Município de Jacutinga conta com Fundo Municipal de Proteção aos Animais

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

O prefeito Beto Bordin, a primeira-dama, Cleunice Bordin, vice-prefeito, Ricardo Menegaz, os vereadores, Binho Tortelli e Debora Nava Ogliari, a secretária de Saúde, Valdirene Foletto, a secretária de Assistência Social e Assuntos da Família, Joice Baldissera, e membros do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal participaram, na manhã de quarta-feira (17), na sala de reuniões da Prefeitura de Jacutinga, do ato em que foi sancionada a Lei nº 2943 de 09 de novembro de 2021, que institui o Fundo Municipal de Proteção aos Animais.

O prefeito, Beto Bordin, realizou o convite para que esse grupo participasse deste ato, destacando a importância da iniciativa, que visa, além de todas outras ações que já foram implementadas no município, o programa de castração dos animais, que deverá ser estendido, brevemente, das fêmeas para os machos também. Ele destacou que a administração municipal tem compromisso com as pessoas, mas também com os pets, que convivem em nossas residências, como cães, gatos e outros. “Pois queremos uma sociedade melhor, devemos cuidar das pessoas e de quem convive ao nosso lado”, disse. Bordin também agradeceu a iniciativa dos vereadores e o trabalho voluntário daqueles que se dedicam a proteção dos animais.

A representante do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal, Dorceli Betiato, se manifestou em nome de todos os membros, ressaltou o grande avanço que o município está dando com esse Fundo Municipal de Proteção aos Animais. Ela parabenizou a administração municipal e aos vereadores, Binho Tortelli e Debora Nava Ogliari, autores do projeto, pelo comprometimento com a causa animal, e reforçou que o trabalho do grupo não pode parar.

Publicidade

Blog dos Colunistas