25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Educação fiscal: prêmios e transparência em Erval Grande

“O programa de Educação Fiscal além de promover o sorteio de prêmios para o cidadão, visa o aperfeiçoamento de ações de transparência e sensibilizar a população e estudantes sobre o seu papel na função socioeconômica do município", afirmou prefeito, Suzinei Schneider

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

Com o propósito de incentivar a emissão de notas fiscais e o recolhimento dos tributos municipais, fomentando a economia local, a administração de Erval Grande participa do programa de Educação Fiscal e promove o Programa Nota Premiada. Em parceria com o Estado do Rio Grande do Sul, o município executa ações e cumpre metas que resultam em prêmios para os consumidores. Fortalecer o comércio local e trabalhar a educação fiscal faz parte da iniciativa pública.

O prefeito de Erval Grande, Suzinei Schneider, reforça o empenho do governo municipal para fortalecer o setor. “O programa de Educação Fiscal além de promover o sorteio de prêmios para o cidadão, visa o aperfeiçoamento de ações de transparência e sensibilizar a população e estudantes sobre o seu papel na função socioeconômica do município", afirmou ele.

A iniciativa promove a cada semestre o acesso a prêmios por meio de sorteios. Neste segundo semestre de 2021, ao todo, serão sorteados 35 prêmios além de 3 prêmios extras de vale-ranchos. Desta forma, há a oportunidade do ganhador do 1º prêmio faturar R$ 5 mil.

Para a coordenadora do Grupo Educação Fiscal, Ladenir T. V. Pascoeti, o programa Nota Fiscal Gaúcha e de Educação Fiscal trazem ao município capacitações, serviços à comunidade e viabilizam recursos para o Programa Nota Premiada com distribuição de prêmios. “Com o cumprimento das ações, nós garantimos a pontuação que resulta em recursos. O projeto alinha suas diretrizes com um cunho educativo, através do conhecimento de direitos e deveres, cidadania e coletividade, promovendo o bem-estar social e, principalmente, retribuindo ao munícipe a oportunidade de ter ainda mais acesso aos programas governamentais e nesta ocasião concorrer a prêmios" destacou Ladenir.

O programa de Educação Fiscal é coordenado em parceria entre as Secretarias Municipais da Fazenda e de Educação, com apoio do grupo municipal de Educação Fiscal do município de Erval Grande.

Para participar do Programa Nota Premiada, o cidadão deve trocar suas notas e cupons fiscais por cartelas, junto ao setor de tributos na prefeitura municipal. O próximo sorteio será realizado no dia 23 de dezembro deste ano.

Publicidade

Blog dos Colunistas