25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Em Itatiba do Sul alunos são premiados em olimpíada nacional

Os estudantes do 8° e 9° anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves são premiados pela Olimpíada de Eficiência Energética

teste
Alunos medalhistas da escola com medalha
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

Os estudantes do 8° e 9° anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves, de Itatiba do Sul, participaram da 1ª Olimpíada de Eficiência Energética (ONEE) do país. A olimpíada teve como objetivo promover a educação sobre o consumo consciente de energia elétrica.

A professora, Patrícia Faenello Plauth, responsável pelo aplicação e condução das atividades da olimpíada realizou um curso de formação, no formato digital, sobre eficiência energética, abordando conceitos de energia, geração de energia, histórico, desenvolvimento e eficiência dos sistemas produtores e consumidores de energia elétrica.

No período de antecedência da prova, os estudantes realizaram pesquisas e estudos sobre as fontes de energia renováveis, e através disso, puderam perceber a grande diferença entre recursos renováveis e não renováveis. Na etapa de conclusão da Olimpíada, os estudantes realizaram, juntamente com alunos de outras regiões do Brasil, uma prova on-line sobre o referido tema.                                 

“Após a realização de cada etapa os estudantes tiveram a compreensão do tema o que possibilitou a premiação de alguns deles com medalhas de ouro e bronze”, disse a professora Patrícia.

Os alunos medalhistas da escola com medalha de ouro foram: Adolfo Refati Canello, Lucas Munari e Ronael Portela; com medalha de bronze: Daniel Cardoso e kamila telles.

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas