25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Campanha foi um sucesso em Machadinho

“Outubro Rosa” se encerra, mas os serviços seguem sendo disponibilizados na UBS com a realização permanente de exames

teste
“Outubro Rosa” se encerra, mas os serviços seguem sendo disponibilizados na UBS com a realização per
Por Da redação
Foto Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar Social de Machadinho aumentou, no mês de outubro, a oferta de exames preventivos na Unidade Básica de Saúde (UBS), com o objetivo de alcançar ainda mais mulheres e reforçar a importância de realizar exames de rotina. Ao todo, 150 vagas foram disponibilizadas.

Conforme a secretarias, por meio de agendamento, o preenchimento foi de 100% das vagas disponíveis. Porém, ocorreu a falta de 45 mulheres, o que acende um chamado para a necessidade de aviso de desistência, para que a vaga possa ser disponibilizada a outras usuárias.

Segundo a enfermeira da UBS, Camila Rosa Wincki, o resultado da campanha foi um sucesso, porque houve muita procura, 105 mulheres compareceram e realizaram o exame. “Além do preventivo, aquelas mulheres que estavam na faixa etária enquadrada para mamografia ou com maiores riscos para câncer de mama, receberam a solicitação do exame”, destacou.

Camila explica que a campanha denominada como “Outubro Rosa” se encerra, mas os serviços seguem sendo disponibilizados na UBS de Machadinho, com a realização permanente de exames. “As mulheres que não puderam comparecer no período podem buscar o serviço local para agendar o seu procedimento”, observa.

Ela ressalta que os cuidados com a saúde da mulher vão além de exames preventivos. Desta forma, os profissionais orientam que uma rotina e hábitos saudáveis garantem ainda mais saúde e qualidade de vida.

Publicidade

Blog dos Colunistas