25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Jacutinga: leis que valorizam a mulher

A mulher tem importante papel no governo municipal e ocupa áreas estratégicas, afirma prefeito Beto Bordin

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

Lideranças femininas de Jacutinga participaram, na manhã de segunda-feira (08), do ato de apresentação de leis municipais que valorizam a mulher, e que surgiram a partir da bancada feminina do Legislativo Municipal. Estavam presentes, o prefeito, Beto Bordin, acompanhado da primeira-dama, Cleunice Bordin; o vice-prefeito, Ricardo Menegaz; os vereadores, Gilnei Palavicini, Sandra Soares e Elenir Tortelli; a secretária de Saúde, Valdirene Foletto; a secretária de Assistência Social, Joice Baldissera; além de servidoras e autoridades locais.

Na oportunidade, o prefeito Beto Bordin apresentou as leis que foram sancionadas no dia 26 de outubro e que buscam valorizar ainda mais as mulheres do município. “A lei nº 2936/2021 instituiu a semana Maria da Penha nas escolas; a lei nº 2937/2021 o recebimento da comunicação da violência doméstica; e, a lei nº 2938/2021 autoriza a criação de um programa municipal de fornecimento de absorventes femininos nas escolas do município”, disse o prefeito.

Beto destacou as diversas ações do governo local que visam atender políticas específicas para idosos, crianças, à saúde do homem e da mulher. E o importante papel da mulher em seu governo, que ocupa áreas estratégicas na equipe, e citou, por exemplo, a preocupação em criar vagas de emprego para o público feminino no município.

A vereadora, Sandra Soares, ressaltou, em nome do Legislativo, o empenho dos colegas vereadores nesta causa e parabenizou o Executivo Municipal pela dedicação e a importância de leis como estas que vem ao encontro dos anseios da comunidade.

A secretária de Saúde, Valdirene Foletto, parabenizou a criação destas leis, ressaltando a importância delas, bem como o papel da Secretaria de Saúde nestas causas.

O vice-prefeito, Ricardo Menegaz, também destacou o comprometimento da administração municipal em buscar soluções para problemas da população, parabenizou o Legislativo pela sensibilidade em sugerir estas leis, e reforçou que o Executivo cada vez mais vem trabalhando em prol da comunidade.

Publicidade

Blog dos Colunistas