25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Machadinho: “Agora estamos fazendo a nossa parte”, disse o prefeito

Município apoia movimento para captar recursos para conclusão da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São João Batista

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

O prefeito de Machadinho, Alcir Grison, recebeu, na última sexta-feira (05), a visita do presidente do Partido dos Trabalhadores de Machadinho, Volnei Francisco Carpes, e do vereador do município de Sananduva, Miguel Paese, que em visita ao município apresentaram proposta para direcionamento de recursos, via emenda parlamentar, para ao Hospital São João Batista de Sananduva.

O prefeito, Alcir Grison, disse que o Hospital São João Batista é uma das referências, em saúde, para atendimento da população machadinhense. “Hoje estamos muito bem assistidos pelo Hospital de Sananduva. Tivemos a situação da pandemia que mostrou o grande suporte oferecido pela instituição, e agora estamos fazendo a nossa parte, unidos e buscando recursos para cada vez mais contar com essa referência”, destacou Alcir. Ele concluiu dizendo, ainda, que “o município de Machadinho sempre é parceiro das boas ações feitas em benefício da comunidade e região”.

O vereador, Miguel Paese (PT), destacou que o movimento para captação de recursos iniciou em 2020, e conta hoje com o apoio dos municípios de Machadinho, Maximiliano de Almeida, São João da Urtiga, Sananduva e Santo Expedito do Sul. “São 60 mil pessoas alcançadas pelo Hospital e a destinação dos recursos será utilizada para conclusão da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI", relatou Paese.

Por meio do apoio coletivo, a UTI é uma demanda da região. Volnei Francisco Carpes, líder político, relata que a obra é importantíssima para Machadinho. “A UTI é emergencial e referência no suporte à saúde. Estamos juntos e dispostos a trabalhar para a população”, disse.

Na próxima semana, a demanda será levada a Brasília e será entregue ao senador, Paulo Paim (PT). A previsão, a partir da disponibilidade dos 10 leitos garantidos pelo governo do Estado e suporte por meio das emendas solicitadas, é obter a finalização da obra do Hospital São João Batista e funcionamento no segundo semestre de 2022.

Publicidade

Blog dos Colunistas