25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

São João da Urtiga: projeto de educação, saúde e cidadania

Um dos objetivos é estimular nas crianças o exercício e a observância de seus direitos e deveres como cidadãos e consumidores

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

O município de São João da Urtiga está desenvolvendo o projeto ‘Pequenos Vigilantes: a escola como espaço de construção da saúde e cidadania.

Segundo a administração municipal, o SUS tem como um dos seus princípios básicos a integralidade das ações, o que significa a execução de ações de proteção, promoção e prevenção e assistência à saúde.

Desta forma, o presente projeto tem como propósito contribuir para construção de uma nova prática e de um amplo entendimento do moderno conceito de Vigilância em Saúde, com ênfase na Vigilância Sanitária, a partir do pequeno cidadão. Com expectativa de mobilizar as crianças em relação às práticas de atitudes saudáveis e possibilitar que se tornem seus multiplicadores, visa construir um quadro de saúde mais promissor para as famílias e as comunidades envolvidas.

Entre os objetivos estão estimular nas crianças o exercício e a observância de seus direitos e deveres como cidadãos e consumidores; tornar as atribuições da Vigilância conhecidas entre os escolares; trabalhar intersetorialmente entre a Secretaria de saúde e educação.

O público-alvo será escolares do 4º ano do Ensino Fundamental, Escola Estadual Frei José e Escola Municipal Luiz Biasi, bem como professores, familiares, Agentes Comunitários de Saúde, comunidade em geral.

Foi entregue cartilha e camiseta aos alunos, prefeito, secretário de Saúde, coordenadoras da VISA, nutricionistas, ACS e fiscal sanitária.

 

 

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas