25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Ações promovem medidas sustentáveis com alunos, professores e comunidade de Três Arroios

Coleta aconteceu por meio do projeto “DestineMe” criado pela Químea Soluções Ambientais

teste
Divulgação
Por Da redação [email protected]
Foto Divulgação

  No dia 13 de outubro, foi realizada a coleta de resíduos eletrônicos na Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora de Lourdes, no Município de Três Arroios. Esta coleta aconteceu por meio do projeto “DestineMe” criado pela Químea Soluções Ambientais, que tem como objetivo promover ações sustentáveis junto à comunidade.

            Por meio do ponto de entrega voluntária (PEVs) de resíduos eletrônicos, todos puderam descartar corretamente os resíduos eletrônicos que já não tinham mais utilidade. Após este descarte, os materiais foram encaminhados para desmonte, onde os componentes são separados manualmente e destinados para a reciclagem, conforme sua composição.

            O projeto foi desenvolvido na escola estadual do município, por intermédio dos alunos do 2º Ano do Ensino Médio, juntamente com a professora Luciane Smaniotto, com a realização de palestras de Educação Ambiental ministradas pela Químea Soluções Ambientais.

            Nesta campanha foram recolhidos 374 kg de resíduos eletrônicos. A parceria conta ainda com apoio da Cresol Centro Sul e da Prefeitura de Três Arroios.  “Agradecemos a escola pela parceria, aos alunos envolvidos na campanha, a prof. Luciane Smaniotto e aos parceiros”, pontuam os responsáveis pela empresa Químea.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas