25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

A passos largos

Executivo de Jacutinga vai destinar mais de R$ 660 mil em recursos para implantar Centro Empresarial de Logística, Indústria e Serviços e ampliar área do cemitério

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

O prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, e o vice-prefeito, Ricardo Menegaz, assinaram decreto de desapropriação amigável de um terreno de 31.117 metros quadrados para instalação do Centro Empresarial de Logística, Indústria e Serviços, e, também, do terreno de 2487 metros quadrados para reestruturação do Cemitério Pe. Roberto. Os valores destinados à desapropriação das áreas totalizam na ordem de R$ 660.113,96.

O ato de assinatura do decreto foi prestigiado pelo procurador do município, Allan Malvesti, e os vereadores, Amauri Busnello, Debora Nava Ogliari, Márcio Sommer e Binho Tortelli.

O prefeito, Beto Bordin, disse que estas desapropriações, que ocorreram de forma amigável, se fazem necessárias para o fomento do progresso e desenvolvimento econômico, empreendedorismo, propiciando, desta forma, a geração de empregos e circulação de renda e, principalmente, a possibilidade de atrair novos investimentos para o município. Já a área ao lado do Cemitério Pe. Roberto tem como objetivo a revitalização e ampliação desse espaço, bem como a disponibilização de novos lotes aos munícipes.

“Essas são algumas medidas que tomamos a partir de várias discussões com a comunidade. A preocupação com a área do cemitério é um anseio antigo, pois o espaço está escasso. Da mesma forma, nosso governo sempre vem articulando, estudando medidas, para fomentar a economia local, e a criação do Centro Empresarial de Logística, Indústria e Serviços vem ao encontro do desejo da comunidade”, destaca Beto Bordin.

Por fim, o vice-prefeito, Ricardo Menegaz, enfatiza que Jacutinga vem se destacando no cenário regional, pois diariamente é possível ver diversas oportunidades de emprego no município. “A administração municipal vem se empenhando muito, na tentativa de atrair novas empresas e novos investimentos para o município, basta olhar a quantidade de vagas que a Sementes Estrela, a fábrica de balas Maria Delícia e, agora, a empresa Portilhiotti, que em breve estará atuando em Jacutinga estão oferecendo”, ressalta Ricardo Menegaz.

CELIS

O Centro Empresarial de Logística, Indústria e Serviços (CELIS), que ficará localizado às margens da ERS 211, e vai contar com uma infraestrutura apropriada e distribuída em 26 lotes. Em breve será lançado o edital para que haja manifestação dos interessados em adquirir uma área no local.

 

 

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas