25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Barra do Rio Azul: preservar para ter

Emater e a Secretaria de Agricultura realizaram trabalho de orientação e drenagem de fonte de água

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

A preservação de nascentes ou proteção de fontes é uma das alternativas para garantir água com qualidade para a família rural. A Emater-RS/Ascar de Barra do Rio Azul, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, realizou, quarta-feira (27 de outubro), um trabalho de orientação e acompanhamento de drenagem de fonte de água. A intervenção se fez necessária, pois a família já não possuía mais água para consumo humano e animal. A fonte também servirá para outras famílias que precisem de água.

Comprometidos com a saúde da família e a qualidade da água, a prefeitura vai fazer a coleta para análise e após passará as orientações sobre o tratamento e demais providências.

“As práticas de drenagens de fontes bem como de proteção de fontes são necessárias pelo grande número de famílias rurais que são abastecidas de águas nascentes, fontes naturais e olhos d’água. A proteção evita a contaminação da água por animais domésticos e silvestres, além da preservação do entorno das fontes”, explicou a extensionista Social da Emater/Ascar, Léia Hausen.

Publicidade

Blog dos Colunistas