25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Campinas do Sul: Paulo Giacomolli representará município em conferência nacional

Fase estadual aprovou 15 propostas, destaque especial para a regularidade de repasse de recursos das esferas nacional e estadual aos municípios

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

A 14ª Conferência Estadual de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Sul que foi realizada entre os dias 25 a 27 de outubro de 2021, teve representantes de Campinas do Sul. O evento conclui a etapa estadual com processo de participação popular visando analisar as mazelas sociais, propor políticas públicas para o setor nos três níveis, reforçar o controle social, e escolher delegados/as para a Conferência Nacional que será de 7 a 10 de dezembro deste ano. A temática central foi “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Mais de 400 delegados/as titulares, suplentes e lideranças convidadas compareceram de forma virtual neste processo, dentre eles, os representantes de Campinas do Sul, Paulo Roberto Giacomolli, Claudiomiro Nunes, Maria Cristina Berta Mariussi, e Marinês Rigon Fruscalso, além de outras lideranças que acessam a plataforma e acompanharam alguns momentos da conferência.

Na conferência foram discutidas, apresentadas e aprovadas 15 propostas estaduais de aplicação de políticas públicas na área de Assistência Social do estado e dez para o país, com destaque especial para a regularidade de repasse de recursos das esferas nacional e estadual aos municípios, obrigatoriedade de aplicação mínima de 5% do orçamento em cada ente da federação e valorização do controle social com espaço maior para os seguimentos dos usuários, trabalhadores e entidades.

Ainda, os presentes indicaram e aprovaram delegados/as para representar os municípios e o Estado na Conferência Nacional, sendo o representante de Campinas do Sul, Paulo Roberto Giacomolli, um dos eleitos, que participará de forma virtual da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas