O município de Quatro Irmãos suspendeu as aulas neste dia 1º e todas as atividades com aglomeração de pessoas pelos próximos 15 dias, em função do aumento do número de casos de covid-19 nos últimos dias.
Em pronunciamento, nas redes sociais, o prefeito Giovan Poganski, publicou novo decreto municipal, assinado na sexta-feira (29), dispondo sobre medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).
O prefeito pediu cuidados extremos com relação à doença, pois o município registrou 20 casos confirmados e mais 40 pessoas em isolamento, um grande número de pessoas infectadas.
Depois de reunir todas as equipes e secretários, o prefeito decretou novas restrições no município com relação ao comércio, bares, restaurantes e toda a comunidade, para se ter o maior cuidado com a pandemia.
“Pedimos a população cuidados extremos, se cuidem e também das suas famílias, pois a pandemia está em nosso meio, e a situação está muito complicada. Foram suspensas todas as programações e festividades com restrições para os próximos dias”, disse.
Segundo Giovan, as restrições vão até o dia 15 de novembro e todos os eventos que geram aglomeração estão cancelados.
As aulas desta segunda-feira (1º) foram canceladas na EMEI Alberto Rossetto e EMEI Quatro Irmãos. “Na quarta-feira, após o feriado de Finados, vamos analisar a situação do município, e se poderemos retomar algumas atividades”, disse.