25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Política municipal de incentivo à avicultura em Severiano de Almeida

Dia muito importante para o agronegócio do município, disse o prefeito Milto Vendruscolo

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

Mais um empreendimento moderno foi inaugurado no interior do município de Severiano de Almeida, na propriedade do avicultor, Cezar Nespolo. O aviário com 2.400 metros quadrados de construção no modelo “Dark House” tem capacidade de alojar 33 mil aves, foi construído com tecnologia de ponta para resfriamento e aquecimento para trazer conforto para as aves e também facilitar o trabalho do produtor.

A avicultura no município, com incentivos da administração, está em crescimento, pois são oferecidas políticas públicas e leis de incentivo, ainda auxílio aos produtores como máquinas e outros recursos.

O governo municipal sabe da importância da evolução dos aviários e, neste modelo inaugurado, o produtor terá resultados equilibrados o ano todo, pois tendo em vista que a produtividade cai no verão, o sistema equipado deste novo empreendimento, elimina ou então reduz ao máximo as perdas causadas nos períodos de calor intenso.

Para o prefeito de Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo, foi celebrado um dia muito importante para o agronegócio do município. Ele agradeceu a família de Cezar Nespolo por investir na agricultura, fazendo com que a demanda produzida no município seja expandida por todo o Brasil e, também, para exportação. “Rogo que novos investidores surjam no município”, disse.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas