14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Barra do Rio Azul: diálogo para construir soluções

Prefeito Marcelo encaminhou a demanda para o supervisor da suinocultura da Aurora, Fabrício Haubert, que se prontificou em conversar com a gerência do frigorífico em Erechim

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

O prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, encaminhou para a cooperativa Aurora Alimentos demanda feita pelos suinocultores do município. Após reunião com eles, os criadores fizeram a reivindicação sobre a possibilidade de carregar suínos de uma única vez, em especial nas pocilgas de até 1.000 cabeças. De acordo com os suinocultores, hoje, em algumas situações está tendo entre um a três dias para efetuar o carregamento total dos suínos de suas pocilgas.

O pedido se faz importante, pois os suinocultores normalmente se reúnem em grupos para os carregamentos e, quando possível, realizar o carregamento em um único dia, evita maiores transtornos, melhora a conversão e facilita para o suinocultor preparar a pocilga para receber o novo lote.

O prefeito Marcelo encaminhou a demanda para o supervisor da suinocultura da Aurora, Fabrício Haubert, que se prontificou em conversar com a gerência do frigorífico em Erechim e com o setor de logística da cooperativa.

“Através do diálogo e parcerias, o município sempre está ao lado dos suinocultores e empresas para buscar convergências e ganhos para todas as partes”, afirmou o prefeito Marcelo.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas