14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Agenda produtiva em Brasília, afirma prefeito

Comitiva foi em busca de recursos e projetos para Jacutinga

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

Buscar recursos para atender as demandas do município de Jacutinga em uma ampla agenda em Brasília. Esse foi o objetivo da comitiva composta pelo prefeito de Jacutinga, Beto Bordin; o vice-prefeito, Ricardo Menegaz; o vereador, Amauri Busnello; e o empresário, Alexandre Tortelli; que cumpriram agenda em Brasília, na última semana.

O prefeito Beto Bordin avaliou como produtiva a viagem a Brasília. Ele ressaltou a necessidade de se empenhar para que os recursos venham para o município. “Somente através de contatos, audiências junto aos deputados e senadores disponíveis, conseguiremos fazer com que os recursos cheguem a Jacutinga”, disse.

O vice-prefeito, Ricardo Menegaz, destacou que é necessário que todos façam sua parte, prefeito, vice e vereadores, e atendam os anseios da população. “É extremamente necessário este tipo de agenda para que os recursos destinados ao município possam continuar vindo”, afirma.

O vereador, Amauri Busnello, considerou como oportuna e de grande relevância o resultado da viagem. “Principalmente para a população, que é o nosso objetivo principal. Ressalta que como vereador desenvolveu diversos contatos junto a Deputados e Senadores facilitando desta forma as tratativas e solicitações.

Ações

A comitiva teve audiência na Câmara Federal com os deputados federais, Afonso Hamm, Covatti Filho, Ubiratan Sanderson, Marcelo Brum, Jeronimo Goergen, Pedro Westphalen, Bibo Nunes, Nereu Crespin e Giovani Cherini. No Senado, encaminharam para os senadores, Luiz Carlos Heinze, Lasier Martins e Paulo Paim.

Protocolaram solicitações no Ministério da Educação, Ministério da Saúde, Ministério da Agricultura, Ministério do Desenvolvimento Regional, Ministério da Cidadania, na Secretaria de Turismo e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Para a ministra de Agricultura, Tereza Cristina, solicitaram ampliação do limite de crédito do Pronaf. O documento destacou a elevação geral dos preços e do imprescindível incentivo ao setor primário, sugerindo que o programa seja ampliado em no mínimo 50% o valor das linhas de créditos rurais. Assim, esse reajuste aumentará a possibilidade de investimento dos agricultores familiares, para que possam concretizar seus projetos produtivos, gerar renda, e, com isso, melhorar suas condições de vida nas áreas rurais. No MDR foi protocolado duplicação da ponte entre Jacutinga e Ponte Preta.

Audiência no Palácio do Planalto com o secretário especial de Assuntos Federativos, Flávio Giussani, e também de um ato junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

A comitiva se reuniu com o ministro, Ciro Nogueira, da Casa Civil; Tarcísio Gomes de Freitas, dos Transportes; Onyx Lorenzoni, do Trabalho; e Gilson Machado Neto, do Turismo; e abordaram temas locais e regionais.

Transportes 

Em audiência com o ministro Tarcísio, com a participação de deputados e senadores, foi pautada a importância das obras da BR 153 – Transbrasiliana, entre Erechim e Passo Fundo e, também, sobre o asfaltamento entre Campinas do Sul e Ronda Alto, além disso, o acesso estático entre Cruzaltense e Entre Rios do Sul.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas