14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Viadutos: apresentado plano de negócios da biorrefinaria

Reunião definiu alguns encaminhamentos, Poder Público Municipal será parceiro e comunidade ter cota no empreendimento

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

O Plano de Negócios da VBR – Viadutos Biorrefinaria de Etanol foi apresentada em Audiência Pública, na quinta feira (21), no anfiteatro da Prefeitura de Viadutos. O cerimonial foi coordenado pelo assessor de gabinete, José Peracchi, que relatou os objetivos do evento. A abertura da reunião foi feita pelo vice-prefeito, Giovan André Sperotto, que deu as boas-vindas a todos e colocou o município à disposição para a implantação da biorrefinaria.

A reunião definiu alguns encaminhamentos, tais como, primeiro, que o Poder Público Municipal será parceiro nos auxílios estruturais e fiscais necessários; segundo, foi oferecido à comunidade de Viadutos e entorno a possibilidade de integrar uma cota de até 10% do empreendimento, sendo que, no momento, foi formada uma comissão de representantes locais para buscarem os interessados em participar desta cota.

A comissão foi composta por José Peracchi (administração municipal); Adilson Machado (STR); Fabio Pulga (Associação Comercial); e Flávio Dutra (Marcelino Ramos), que ficam responsáveis pela continuidade dos trabalhos.

Estiveram presentes, o engenheiro agrônomo, Valdir Zonin, coordenador do Pró-Etanol/RS; engenheiro florestal, Elon Jaguszewski, diretor da VBR; Jefferson Arley, engenheiro das Usinas do Mato Grosso; e Célio Uliana, representante da Empresa Líndner/SC; que apresentaram os propósitos do projeto a ser desenvolvido, cronograma das etapas, parcerias, bem como os programas de fomento de matérias-primas e biomassa florestal.

Também prestigiaram o evento o prefeito de Centenário, Genoir Marcos FLorek; representando o município de Gaurama, Gilmar Sacomori; além de vereadores, secretários, sindicatos dos Trabalhadores Rurais, agências bancárias, Emater, cooperativas e lideranças de Viadutos.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas