14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Conjunto de ações e investimentos para qualificação do ensino

Centenário investe R$ 84.320,00 mil na Educação com a aquisição de notebooks para os professores da Rede Municipal

teste
Divulgação
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

Com a pandemia, as tecnologias têm quebrado uma série de paradigmas nos processos de ensino e aprendizagem pelo mundo. Com o objetivo de ampliar as ferramentas pedagógicas para os professores, bem como o método de elaboração das aulas dos profissionais de educação da rede municipal de ensino de Centenário, a administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo realizou, no Dia do Professor a entrega de notebooks aos professores da rede municipal de ensino.

A professora, Giovana Maria Stormovski Pegorini, que responde pela Secretaria de Educação, considera a aquisição dos equipamentos como uma ferramenta pedagógica capaz de otimizar o processo de ensino-aprendizagem. “O uso da tecnologia é uma ferramenta que auxilia na produção do conhecimento dentro da sala de aula. O planejamento das aulas vai ficar mais fácil e dinâmico e, ainda, deixar a aula mais atrativa”, afirma.

O prefeito, Genoir Marcos Florek, diz que está otimista com o impacto que professores e estudantes terão no processo de aprendizagem.  “Esse é mais um investimento feito na qualificação do ensino do nosso município é para otimizar as aulas no dia a dia. Essa ação, faz parte de um conjunto de ações que a administração municipal está desenvolvendo para que haja melhorias das condições de trabalho do professor”, disse.

O investimento da administração municipal na Educação é visível. Também está sendo executado o Projeto de Internet Rural, que visa beneficiar estudantes do meio rural, dessa forma é possível a tecnologia aproximar estudantes e a escola, e assim poder fazer o bom uso desta ferramenta para aprendizagem escolar.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas