25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

“Esse investimento na educação é muito importante”, afirma prefeito Sana de Ipiranga do Sul

Governo ipiranguense promove formação continuada para professores e disponibiliza recursos para aquisição de computadores

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

O governo de Ipiranga do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está promovendo encontros de formação continuada para professores da rede de ensino municipal e estadual. As capacitações acontecem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom João Becker, com o apoio pedagógico da empresa B-Lab For Education.

O trabalho desenvolvido aborda diferentes temáticas que estão de acordo com as necessidades dos educadores. Entre os temas estão o ensino híbrido e as novas bases de organização da educação; o universo Google e suas ferramentas para a educação, num trabalho colaborativo e interativo; e potenciais para as avaliações, ambientes de interação entre alunos e educadores, estratégias híbridas para a Educação Básica e criatividade.

De acordo com o secretário de Educação, Dejair Pasa, momentos de formação são importantes para auxiliar os professores em seu trabalho, permitindo conhecer melhor novas ferramentas e tecnologias. “Esta formação é importante para aperfeiçoar a prática pedagógica do professor, o que vai refletir num ensino de melhor qualidade para nossas crianças”, argumenta.

Para o governo municipal, a educação é prioridade e iniciativas como esta permitem aos professores melhorar a sua condição de trabalho junto às crianças, para enfrentarem os desafios que os novos tempos exigem. Também, como forma de incentivo, está sendo disponibilizado um recurso no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para cada professor, para aquisição de computadores.

O prefeito, Marco Antonio Sana, enaltece a ação. “Esse investimento na educação é muito importante porque vai possibilitar aos professores melhorar ainda mais o trabalho. A qualificação e o uso da tecnologia são necessários e isso ficou bem marcado durante a pandemia. Por isso, esse subsídio auxiliará os professores na aquisição de seu computador”, esclarece.

Os professores do município interessados em receber o valor disponível para o investimento na compra de computador poderão se cadastrar na Secretaria Municipal de Educação até o final deste ano.

Publicidade

Blog dos Colunistas