14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

“Estamos colhendo os frutos de uma construção feita por muitas mãos”, disse o prefeito de Ipiranga do Sul

Lançada a 4ª edição da Revista Ensinando e Aprendendo, parceria entre a Secretaria de Educação de Ipiranga do Sul e a URI Erechim

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

O Centro de Multiconvivência de Ipiranga do Sul sediou, no sábado (16), o lançamento da Revista Ensinando e Aprendendo, uma produção científica organizada pela Secretaria de Educação de Ipiranga do Sul em parceria com a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai – URI Erechim. A solenidade contou com a participação de autoridades e professores do município.

O prefeito, Marco Antonio Sana, agradeceu ao empenho da Secretaria de Educação do município e a URI pelo trabalho conjunto que vem sendo realizado há um bom tempo, chegando agora na quarta edição. Parabenizou a todos os pesquisadores envolvidos nas publicações da revista e prestou homenagem aos professores pela passagem de seu dia. “Hoje é um dia especial para o nosso município. Estamos colhendo os frutos de uma construção feita por muitas mãos”, afirmou Sana.

O vice-prefeito, Fabiano Luiz Klein, destacou as contribuições dos pesquisadores e a relevância do papel dos professores na educação dos filhos. “A pesquisa é tudo, devemos sempre abrir a nossa mente. Parabéns professores e nos colocamos à disposição para contribuir sempre”, declarou.

Para o professor, Carlos Antonio da Silva, representante do Conselho Editorial da revista e da URI, o município está de parabéns pela produção desenvolvida e instigou aos demais professores para publicarem suas experiências na próxima edição. “Estamos no quarto ano da revista e nos colocamos sempre à disposição para realizar esta parceria. As ações e experiências que acontecem na escola, na comunidade, no dia a dia do professor, é que devem se tornar as nossas produções científicas”, argumentou Silva.

O secretário da Educação, Dejair Pasa, comemorou o êxito alcançado com a publicação da revista. Agradeceu a todos que se empenharam para que ela se tornasse realidade. Pasa relatou o decréscimo dos investimentos em pesquisa científica em nível mundial e que, na contramão de tudo isso, o município vem buscando valorizar as produções e publicações dos profissionais da educação, que tanto fazem nas escolas, principalmente neste momento em que foram desafiados diante da pandemia e que se superaram.

A diretora da Escola Municipal Dom João Becker, Lidiane Comin, destacou a necessidade de investimentos em pesquisa: “A gente sabe o quanto é importante a pesquisa científica e, em especial na educação, para que o nosso país tenha a inovação e possa alcançar o progresso”, declarou.

Ao final do evento os professores confraternizaram e receberam um mimo pela passagem do seu dia.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas