25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Amau e Amunor: nota máxima na divulgação

Foram contemplados Machadinho, Erval Grande, Aratiba, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Charrua, Entre Rios do Sul, São José do Ouro, São Valentim e Estação. Foto mostra a página da Prefeitura de Erval Grande

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) divulgou, recentemente, o resultado final da avaliação que analisou a transparência das informações divulgadas pelos 497 municípios gaúchos relacionada às informações e à vacinação contra a Covid-19. Os municípios de Machadinho e Erval Grande estão entre os destaques.

O trabalho de análise foi executado por meio de uma equipe técnica do TCE que analisou os sites institucionais e Portal da Transparência de todos os municípios do Estado. Foram exigidos critérios e normativas a serem seguidas. Após análise foram divulgados os resultados através de pontuação.

Atendendo todas as exigências e demonstrando total transparência na aplicação de recursos e serviços prestados, no portal dos municípios citados é possível acessar todas as informações relacionadas ao serviço público e o portal coronavírus. Na aba são destacadas ações de prevenção e cuidados, sintomas, vacinação e boletim atualizado e espaço para esclarecimento de dúvidas.

Além de Erval Grande e Machadinho, que obtiveram nota 10, ou seja, pontuação máxima, outros municípios apresentaram uma melhora significativa na divulgação dos dados e superaram também a média estadual. Os municípios com pontuação equivalente foram Aratiba, Benjamin Constant do Sul, Campinas do Sul, Charrua, Entre Rios do Sul, São José do Ouro, São Valentim e Estação.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas