14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Barão de Cotegipe: agilidade nas demandas

Com a reivindicação atendida, o parlamentar afirma que se sente honrado em contribuir com os municípios do RS

teste
Divulgação
Por Da redação [email protected]
Foto Divulgação

Após grande articulação do deputado estadual Mateus Wesp (PSDB), o Governo do Estado atendeu a demanda da Associação Brasileira de Fornecedores de Medicamentos (ABFMED) e alterou, na última semana, o regulamento do ICMS, criando mecanismos que estimulam a competitividade das distribuidoras de medicamentos instaladas no Rio Grande do Sul, em relação às de outros estados.
Isso faz com que essas empresas permaneçam no RS, gerando empregos e renda, além de maior arrecadação e capacidade de investimento para o governo estadual e municipais.
Na prática, a partir de primeiro de janeiro de 2022, as distribuidoras ficarão dispensadas de estornar aos cofres do Estado o crédito fiscal gerado nas operações de entrada de mercadoria, matéria-prima, material secundário, embalagem de outros estados, bem como de serviços a elas relacionadas, utilizados para a industrialização e comercialização dos medicamentos.
“O deputado Mateus Wesp empenhou-se na causa, com diversas atividades desde sua visita em março deste ano ao nosso município, retornando à capital com ofício de solicitação de agilidade nesta demanda”, destaca o Poder Público de Barão de Cotegipe. 
Com a reivindicação atendida, o parlamentar afirma que se sente honrado em contribuir com os municípios do RS, estimulando os empreendedores que contribuem com o desenvolvimento econômico do Estado e garantem muitos postos de trabalho para o povo gaúcho.
“A Administração de Barão de Cotegipe, por meio do prefeito Vladimir Farina e vice Eliane Follador, agradece ao deputado e ao Governo do Estado pelo atendimento a esta demanda tão importante ao município e ao estado do Rio Grande do Sul”.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas