0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Ipiranga do Sul: governo intensifica ações ambientais e vigilância sanitária

“Agradecemos a comunidade que está fazendo a sua parte e participando das campanhas”, afirma o prefeito, Marco Antônio Sana

teste
Divulgação
Por Da Redação regiao@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Várias ações importantes estão sendo desenvolvidas no município de Ipiranga do Sul para a realização do descarte correto de materiais em desuso e resíduos que acumulam água. Entre elas, estão o recolhimento de eletroeletrônicos e o 3º Mutirão contra a Dengue.

O governo municipal destaca que essas ações são importantes pois auxiliam para manter a cidade limpa e livre de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. “Agradecemos a comunidade que está fazendo a sua parte e participando das campanhas, contribuindo assim para manter a cidade limpa e livre de doenças como a Dengue”, afirma o prefeito, Marco Antônio Sana.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Erlon Baruffi, estas iniciativas contribuem para que os materiais possam ser destinados corretamente e, assim, evitar danos à saúde pública e ao meio ambiente. “Com o descarte dos eletroeletrônicos recebemos diversos tipos de objetos inservíveis como telefones, fornos, televisores, máquinas de lavar e computadores. Utensílios que acabariam prejudicando a natureza se descartados de forma incorreta. Assim, estamos trabalhando na prevenção e cuidado com o meio ambiente”, esclarece.

Já no 3° Mutirão contra a Dengue foram coletados nesta quinta-feira (07) embalagens plásticas, latas, vidros, pneus e materiais que acumulam água e podem se tornar criadouro do mosquito. Conforme o agente de combate às endemias, Paulo Cesar Pavinato, foi utilizado uma retroescavadeira e dois caminhões no trabalho que contou com boa aceitação e envolvimento da população. Os resíduos serão encaminhados pela empresa Transportes Teterycz LTD que dará o destino correto.

 

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas