25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Charrua: programa municipal subsidia juros para empresas

Até o momento, programa Super Crédito já beneficiou 14 empresas locais, com valor total investido de R$ 55.775,44

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

Após o início e avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19), desde o começo do ano de 2020, além de toda a população charruense ser afetada de forma direta ou indireta, muitas empresas ainda contabilizam os impactos negativos gerados na sua economia.

Tendo em vista isso, o Poder Executivo sancionou a Lei Municipal nº 1.811 que institui o Programa Super Crédito, que visa subsidiar juros de financiamentos para empresas charruenses. O subsídio, de que trata esta Lei, destina-se ao custeio de juros remuneratórios, devidos e pagos, das operações de crédito a serem contratadas pelos empreendedores charruenses em instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central do Brasil, preferencialmente, com sede em Charrua.

Até o momento, 14 empresas do município foram beneficiadas. O valor total investido foi de R$ 55.775,44. As empresas interessadas em inscrever-se no programa deverão encaminhar requerimento de habilitação junto à Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, até 30 de dezembro de 2021. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3398-1088.

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas