25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Três Arroios: Deputado Paparico articula solução para problema de energia

Concessionária anunciou inspeções para diagnosticar a sanidade das estruturas e investimentos de R$655 mil para construção de nova rede e fonte de alimentação

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Magali Salame

O deputado Paparico Bacchi (PL) coordenou uma reunião entre lideranças de Três Arroios e o representante regional da Rio Grande Energia (RGE). No encontro realizado na última sexta-feira (1), na prefeitura do município, empresários dos setores da indústria, comércio, serviços e agricultura familiar, relataram que os constantes desligamentos e a baixa potência da rede causam prejuízos e reduzem a capacidade de produção e investimentos. Os argumentos foram reforçados pelo vice-prefeito de Três Arroios, Tiago Schafer.

Esta foi a segunda reunião sobre o tema. No dia 23 de setembro, por meio de reunião virtual articulada pelo deputado Paparico Bacchi, o diretor de relações institucionais da RGE, Cristiano Machado Pires, recebeu um relatório apontamentos sobre os problemas de abastecimento na região.

Plano de investimentos

No encontro de sexta-feira, Cláudio Mânica, consultor regional da RGE, apresentou o plano de ação preventivo e de investimentos. De acordo com o consultor regional da concessionária do serviço público, serão realizadas inspeções para diagnosticar a sanidade das estruturas, limpeza da servidão, construída uma segunda fonte de alimentação, em Gaurama, além da instalação de uma nova rede de 2,5 quilômetros às margens da BR 153. O investimento será de R$ 655 mil. O prazo para conclusão do projeto é de 12 meses. 

Mobilização por melhorias e investimentos

Líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, Paparico Bacchi agradeceu a disposição da RGE em solucionar os problemas e investir na região. O parlamentar anunciou ainda que estará mobilizado para que as melhorias e investimentos estruturais sejam executados com a maior brevidade possível. 

“O Rio Grande do Sul tem pressa pelo desenvolvimento. Entendo que nesta fase da retomada da economia é indispensável que a infraestrutura seja compatível a coragem dos investidores que trabalham, investem, geram emprego, renda e ajudam a construir um Estado melhor, para todos”, ressaltou Paparico Bacchi.

Estiveram presentes na reunião o deputado, Paparico Bacchi; Cláudio Mânica da RGE; Ivanildo dos Santos – Cooperalfa; Romeu Filippini, empresário rural; Anderson Arsego, MG3 Marmoraria; Elisandro Massaroto, diretor Ereprest; Gilson Kolba, diretor Vachileski Pneus; Luiz Carlos Zanardo, diretor HLX; Francieli Schmidt; secretária Municipal de Administração.

Publicidade

Blog dos Colunistas