25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Getúlio Vargas: fomentar o emprego

Mais de 150 pessoas se inscreveram no projeto Emprega Getúlio

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

Mais de 150 pessoas se inscreveram no mutirão do projeto Emprega Getúlio realizado, nesta terça-feira (28), no Calçadão da Praça Flores da Cunha. Elas responderam a um questionário que irá se transformar em currículos, que serão inseridos no SINE, e disponibilizados para as empresas do município por meio de um endereço eletrônico.

A iniciativa é do governo municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e FGTAS/Sine local dentro do Programa Avança+ Getúlio Vargas. O objetivo é fomentar ainda mais a empregabilidade no Município de Getúlio Vargas.

Inicialmente, foi feito um levantamento nas empresas do município que informaram a existência de mais de 50 vagas abertas. As empresas estão precisando de trabalhadores nas mais diferentes áreas de atuação.

O próximo passo é transformar os questionários em currículos. Será criado um Banco de Currículos do Município, que será atualizado mensalmente pelo FGTAS/SINE, para disponibilizar às empresas para preencherem suas vagas de emprego.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, este movimento é muito importante para incentivar e facilitar a empregabilidade, assim como fazer um diagnóstico dos desempregados e trabalhadores informais do município e conhecer a necessidade de mão de obra das empresas locais. “Outra ação será, com base nas informações colhidas neste mutirão, verificar a necessidade de capacitação das pessoas que estão desempregadas para oferecer cursos profissionalizantes que facilitem a inserção ou reinserção no mercado de trabalho”, reforça Klein. “Não é pela falta de vagas que um número grande de profissionais não consegue emprego, é pela ausência de qualificação”, disse. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, a capacitação profissional é uma das prioridades do governo Soligo e Pasa e é uma das metas estratégicas do Projeto Avança+ Getúlio Vargas. 

Publicidade

Blog dos Colunistas