25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Áurea: referência para quem quer turismo diferente

Considerada a cidade mais polonesa do Brasil, Áurea é um dos pontos turísticos mais importantes para quem busca algo diferente na região

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

O Dia Mundial do Turismo foi comemorado nesta segunda-feira (27). Sendo assim, é importante lembrar de Áurea, município que é referência neste setor na região. Áurea é um dos pontos turísticos mais importantes para quem busca algo diferente, já que é considerada a cidade mais polonesa do Brasil. Áurea possui dois importantes títulos, Capital Polonesa dos Brasileiros e Capital Polonesa do Brasil. Ainda como destaque, a Festa Nacional da Czarnina, além de roteiros turísticos, como a Trilha do Imigrante, e Caminhos Poloneses - Resgando a História.

O município tem uma praça que faz referência ao Papa João Paulo 2º, e um hospital que também leva o nome dele, além da igreja que também faz referência à Nossa Senhora de Monte do Monte Claro ou Nossa Senhora de Częstochowa (em polonês/polaco: Matka Boska).

Segundo a Prefeitura de Áurea, a Nossa Senhora de Częstochowa é um título católico de Maria Santíssima, consagrada como a padroeira da Polônia. Um lugar de visitação é a Capela de Nossa Senhora da Salete, lugar lindo onde possui uma vista privilegiada de Áurea.

Conforme a prefeitura, as duas praças em Áurea possuem sistema wi-fi gratuito o que proporciona aos turistas acesso às redes facilitando os acessos.

Além disso, o turista ainda pode visitar o Museu João Modtkowski e a Casa do Imigrante Poplawski Samojeden, onde guardam a história do município de Áurea. “Para acomodação dos turistas e lembranças há a Pousada da Mamucha, local onde possui estilo polonês e com comidas típicas da cultura polonesa”, afirma prefeitura. Sem esquecer do Grupo Polonês, Grupo Folclórico Polonês Auresovia, que levam o nome de Áurea por meio da dança.

Publicidade

Blog dos Colunistas