14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Cruzaltense: espaço diversificado para produtores e comunidade

A Feira da Agricultura será inaugurada nesta sexta-feira (1º de outubro) as 15h, na avenida Pedro Alvares Cabral (nº 285)

teste
Divulgação
Por Ígor Dalla Rosa Müller [email protected]
Foto Divulgação

O município de Cruzaltense a partir de outubro vai contar com uma feira semanal da agricultura e artesanato. O objetivo é facilitar o acesso a alimentação saudável, nutritiva e com aquele sabor colonial. A Feira da Agricultura será inaugurada no próximo dia 1º de outubro as 15h, na avenida Pedro Alvares Cabral (nº 285).

Segundo o prefeito de Cruzaltense, Joarez Sandri, a implantação da feira é uma solicitação dos agricultores do município, para ter um espaço, uma vez por semana, para comercializar e expor seus produtos. “Inicialmente são produtos de origem vegetal, porque ainda não tem de origem animal, mas também artesanato, panifícios e alimentos orgânicos”, comenta.

O prefeito comenta que a feira vai funcionar uma vez por semana, todas as sextas-feiras, das 15h às 18h. “O município alugou um imóvel aonde vai funcionar a feira. A partir de sexta (1º) vai abrir”, afirma.

Joarez explica que esse é um espaço muito importante para agricultores, principalmente dos hortifrútis. “Já que eles dependem de ficar circulando em veículos com os produtos, oferecendo de casa em casa para vender a sua produção. Agora com essa iniciativa da Prefeitura de Cruzaltense, eles irão deixar de circular, gastar combustível, e terão um local, data e horário definidos para expor os seus produtos”, afirma.

A feira estará aberta para todos os agricultores já que o espaço é amplo. Assim, a comunidade vai encontrar verduras, frutas, pães, bolachas, artesanato, chapéu de palha, vassouras.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas