14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Aratiba: Feira Setorial acontecerá em formato diferente

Objetivo é atrair o público local e regional para eventos que marcarão o aniversário do município, além de movimentar a economia

teste
Divulgação
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

A pandemia da Covid-19 fez com que os eventos se reinventassem e novos formatos foram colocados em prática. Assim vai acontecer também a edição 2021 da Feira Setorial de Aratiba, uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços em parceria com a ACCIA, que terá como principal objetivo fomentar a economia local, além de marcar o aniversário do município.

A Feira acontece entre os dias 1º e 3 de outubro com diversas atrações. Nos três dias o comércio de Aratiba vai atender com horários especiais. Além disso, o público poderá conferir ofertas da indústria, prestação de serviços, gastronomia, agroindústria e artesanato. Diferente de uma feira tradicional, esta terá os comerciantes atendendo em seus respectivos estabelecimentos.

“Coube a nós enquanto organizadores, sugerir atrações que vão estar à disposição da população, como brinquedos infláveis para crianças na Praça Central, bandas que estarão passando pelas ruas da cidade em trio elétrico, mas na questão do atendimento do comércio, o objetivo é fazer com que as demais atrações levem o público até os estabelecimentos para fazerem suas compras. Nosso objetivo é promover o comércio local e fomentar a nossa economia”, destaca o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Aratiba, Mauro Galina.

Durante os três dias da Feira Setorial também haverá na Praça Central atendimentos no estande da Saúde com testes de glicose, verificação de sinais e atualização da carteira de vacinação.

Além disso, acontecerão atividades de dança em parceria com as academias, recreação com personagens alusivos à dengue no estande da Saúde e interações no comércio com alunos do teatro.

No dia 1º, as atrações musicais ficarão por conta de Wilseu Pause e Mari, e dos talentos locais, Cláudio e Suélen. O comércio atenderá em horário normal.

No dia 2, será a vez da apresentação da Banda Passarela e dos talentos locais Valdomiro de Freitas e Jamaica dos Teclados, e Clebson e Gaspar. O comércio atenderá neste dia entre às 8h e 17h30 sem fechar ao meio dia.

Já no dia, 3 haverá apresentação de Flávio Dalcin, do grupo Só Alegria e dos talentos locais Jiamara Baiocco, e Tiago e Clademir. O comércio atenderá neste dia entre às 10h e 17h sem fechar ao meio dia.

No dia do aniversário do município, segunda-feira, 04 de outubro, acontece sorteio dos prêmios da campanha Troca Consciente com show na praça da Banda Nave Som. Serão sorteados 33 prêmios, sendo o principal uma moto zero km.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas