14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Getúlio Vargas: saindo na frente no mercado

Inicia curso de costura industrial. “Estamos qualificando cada uma de vocês, seja para ocupar espaço no mercado de trabalho ou para ser uma profissional autônoma. Temos certeza que todas terão resultados muito positivos”, disse o prefeito Maurício Soligo

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação

A Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, deu início na quarta-feira (22), ao curso de Costura Industrial realizado pelo Sindivest-AU no Centro Administrativo Municipal. Foram disponibilizadas 30 vagas em dois turnos, tarde e noite. A capacitação tem uma carga horária de 100 horas/aula.

A abertura oficial do curso foi feita pelo prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, e pelo presidente do Sindivest, João Carlos de Andrades; ao lado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein, e da diretora de Assistência Social da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Rita de Cássia Pessoa da Silva.

Em sua manifestação, o prefeito Soligo disse que era motivo de orgulho poder estar na abertura deste curso, especialmente porque o governo municipal está capacitando mão de obra especializada para as empresas da área têxtil. Falou que as pessoas que estão fazendo a qualificação estão saindo na frente porque há grande procura de pessoal preparado por este segmento. “Estamos qualificando cada uma de vocês, seja para ocupar espaço no mercado de trabalho ou para ser uma profissional autônoma. Temos certeza que todas terão resultados muito positivos”, afirmou.

O presidente do Sindivest AU, João Carlos de Andrades, agradeceu a parceria com a prefeitura e destacou que antes mesmo da pandemia já estava em tratativas para fazer o curso no município, visando qualificação de mão de obra. Segundo ele, existem mais de 100 pequenas e médias indústrias na região, na sua maioria empresas familiares.

Ele destacou que esta é uma oportunidade de trabalho para todas e, também, para adquirir conhecimento para iniciar o seu negócio. “Queremos que vocês valorizem esse curso e se dediquem ao máximo. As indústrias, hoje, estão precisando de colaboradores que sabem costurar, porque estamos em uma retomada da economia. Se temos uma indústria forte vamos conseguir gerar mais emprego, mais renda, vocês vão consumir em nossa cidade, gerar mais impostos, e todos se beneficiam”, disse. João destacou, ainda, que todas as máquinas disponibilizadas são de última geração e são as mesmas que existem hoje na indústria. Finalizou desejando sucesso a todos.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas