14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Severiano de Almeida: “Partilho esta conquista com toda administração e comunidade”, disse o prefeito

Severiano de Almeida foi contemplado com duplicação da ponte e a ligação asfáltica na ERS 426, que liga Severiano de Almeida a Mariano Moro, obra com 3,9 km

teste
Divulgação
Por Da Redação [email protected]
Foto Divulgação/Eduardo Auler

O governador Eduardo Leite autorizou, na tarde de terça-feira, dia14, em ato que ocorreu no Palácio Piratini, o início da obra de duplicação da ponte em Severiano de Almeida e a elaboração de projeto de infraestrutura viária na região do Alto Uruguai. O ato das assinaturas contou com a presença do secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, além do engenheiro da empresa Traçado Construções e Serviços Ltda.

Estiveram reunidos no Palácio do Piratini, em Porto Alegre, o prefeito de Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo e os deputados estaduais Dirceu Franciscon, Gilberto Capoani, Mateus Wesp, Paparico Bacchi e Zilá Breitenbach, junto ao governador do Estado, Eduardo Leite, para o ato de assinaturas de obras que beneficiarão o município de Severiano de Almeida. Também estiveram presentes, representando Severiano de Almeida, o chefe de gabinete e secretário de Educação, Ricardo Kammler, e o vereador, Rudinei Vedovatto, representando o Poder Legislativo, além do setor de imprensa da Câmara de Vereadores.

A partir das autorizações do governador, Eduardo Leite, a empresa Traçado Construções e Serviços Ltda., poderá dar início às obras da tão esperada duplicação da ponte sobre o Rio Napoleão, com investimento de R$ 518.999,77, a obra terá 31 metros de extensão, melhorando a circulação e evitando novos acidentes na ERS-426, que dá acesso ao município.

Foi acenado também, durante o ato, a ligação por pavimentação asfáltica na ERS 426 que liga Severiano de Almeida a Mariano Moro, obra com 3,9km tendo como previsão de licitação para final de outubro de 2021.

“São projetos e obras que acontecem graças a um esforço muito grande do Estado em direção ao equilíbrio fiscal. Agradeço mais uma vez nossos deputados que nos apoiaram em pautas polêmicas, mas necessárias às reformas do nosso Estado. Com maior capacidade de investimento, o Rio Grande do Sul consegue atender a demandas importantes e muito esperadas pelas regiões”, destacou o governador.

"Estamos aqui hoje com o sentido de agradecer, ao governo do Estado e sua equipe, já que estamos tendo um sonho realizado, que há muitos anos vinha sendo solicitado por ex-prefeitos, ex-vereadores, ex-deputados e sempre sem sucesso. No dia de hoje, graças ao esforço da administração municipal, que tem batalhado e se empenhado desde 2017, sem desistir e medir esforços, elaborando o projeto para que se chegasse a conclusão e ao êxito. Sendo que partilho esta conquista com toda administração e comunidade”, destacou o prefeito Milto.

"Foram 5 anos em busca desta obra e, hoje, vemos a realização de um sonho com a efetivação do contrato assinado. Agradecemos a todos os envolvidos, deputados, assessores, e em especial ao deputado, Gilberto Capoani, e também a todos os servidores municipais envolvidos", comentou o chefe de gabinete e secretário Municipal de Educação, Ricardo Kammler.

"Agradecemos a todos que se envolveram, nesta obra, e lutaram incansavelmente para a realização da mesma. Lembrar de todos os vereadores que buscaram e não mediram esforços e contribuíram para este momento", salientou Rudinei Vedovatto.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas