25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Quatro Irmãos: “Foi uma vitória! Deus me tirou de lá”, disse o prefeito

Giovan Poganski reassume prefeitura após vencer Covid-19, depois de ficar mais de quatro meses fora do cargo

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O retorno do prefeito, Giovan Poganski, à Prefeitura de Quatro Irmãos foi marcado pela alegria, emoção, e a presença importante dos familiares - pais, esposa, filha –, que estiveram juntos com ele nos momentos difíceis; dos servidores públicos municipais, dos integrantes da equipe administrativa, vereadores, ex-vereadores e os amigos. Suas primeiras palavras foram de agradecimento a Deus pela oportunidade de estar de volta. “Foi uma vitória! Deus me tirou de lá e me devolveu à minha família e hoje estou aqui com os amigos, no meu trabalho que tanto gosto desde 2012 - quando ingressei no serviço público - e hoje estou à frente do Executivo Municipal”, disse.

Feliz ao lado da esposa Cristiane e da filha Eduarda, entusiasmado por estar de volta e, praticamente, recomeçando do zero – ele ficou apenas cem dias no cargo e mais de quatro meses fora do cargo -, reafirmou que vai se dedicar integralmente a missão que a população confiou a ele. Como motivação e o forte desejo de colocar suas metas de governo em execução, ele ressaltou as marcas deixadas pelos prefeitos desde o ano 2001, citando nominalmente: Jupir Oliveira, Leonir Nadal e Adilson De Valle, assinalando que na visão dele, realizaram obras que impulsionaram Quatro Irmãos nessas duas décadas de independência administrativa.

Resgatando a saudação do seu chefe de gabinete, Aljucir De Quadros, o prefeito reforçou o sentimento de que todos mudaram de alguma forma depois da Pandemia e do drama enfrentado por aqueles que foram alcançados pelo vírus. Pediu harmonia entre os integrantes da equipe de governo. “Temos que trabalhar. O sol nasceu para todos. Que sejam felizes onde trabalham ou peçam para ir para um lugar onde esperam encontrar a felicidade. Meu pensamento é no sentido que as nossas realizações fiquem marcadas para o futuro. Agradeço a Deus, minha família e todos que torceram para mim. Espero que juntos possamos fazer um ótimo trabalho”, encerrou.

Confiança

Todos chegaram cedo na prefeitura demonstrando que o momento era importante para todos, depois de horas dramáticas vividas na primeira fase do enfrentamento à Covid-19. O ex-prefeito, Adilson De Valle, fez questão de estar presente, sinalizando para uma reflexão profunda sobre a valorização das pessoas, dos amigos e da vida de cada um. De Valle trouxe a palavra da experiência no cargo de prefeito por oito anos, ressaltando o papel a união e da compreensão.

Na avaliação do prefeito, este é um momento de recomeço, portanto, de responsabilidade, sentido de grupo e confiança em si e no outro são importantes pontos para reflexão e ação. Adilson conhece bem o potencial e as qualidades do prefeito Giovan e o vice-prefeito Sidnei Taufer - sucessores das gestões dele -, em que ambos foram secretários municipais e revelações bem-sucedidas na carreira pública. Em seu pronunciamento, deixou muito claro ter certeza que ambos saberão lidar com as dificuldades compreensíveis num grupo de trabalho formado por pessoas de diferentes visões sobre o mesmo tema: o serviço público com responsabilidade e qualidade.

Saudação

O prefeito Giovan foi saudado inicialmente pelo chefe de gabinete, Aljucir De Quadros, que deu as boas-vindas. “Hoje é m dia especial, de alegria e de reencontro”, disse. “Não voltaremos iguais, pois aprendemos muito sobre a importância de nos cuidarmos, de mantermos as prevenções necessárias”, continuou. “Mas acreditamos acima de tudo que o maior aprendizado foi que sozinho nada somos e que juntos somos mais fortes. Se cuida, nos cuide.  Você é muito importante para nós. Seja bem-vindo! Esperamos que esta se torne sua casa por muitos anos e que encontre em nós uma segunda família”, resumiu.

Emoção

O secretário de Administração, Vantuir Oliveira, destacou que no período que o prefeito esteve afastado não foi fácil para ninguém. Emocionado, traduziu o sentimento de todos os presentes. “Todos somos sabedores da importância que ele tem para o município e não é por nada que a população escolheu ele e o Sidnei Taufer para estar à frente do município. Ele sofreu, sofrem seus familiares e nós. Giovan é uma pessoa humilde e vencedora e por isso está onde está: hoje o líder está de volta. Sabíamos que ele sairia dessa. Com certeza, Deus fez pelo melhor”, disse. Vantuir foi o idealizador e responsável pelo convite para a recepção ao prefeito Giovan.

Ao final do protocolo, Aljucir De Quadros destacou que o vice-prefeito, Sidnei Taufer, estava em Porto Alegre intercedendo pelo município na questão relacionada com entraves ligados ao período da emancipação, em 1996. Como chefe de gabinete do prefeito, Aljucir nominou a secretária de Saúde, Vanessa Franklin, que entregou uma cesta de mimos resumindo no gesto o carinho de todos da equipe de governo ao prefeito que retornou ao seu lugar na prefeitura, depois de momentos difíceis no tratamento contra a Covid-19.

Oração

O momento foi encerrado com a oração do Pai Nosso, proposto pela secretária de Assistência Social, Claira Taufer, que lembrou que a oração passou a fazer parte do dia a dia de todos que estavam ali desde o momento, desde quando souberam do agravamento da saúde do prefeito Giovan.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas