24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Jacutinga: preocupação com o setor primário

Armazenagem vai garantir melhores condições na venda do produto, disse o prefeito, Beto Bordin

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, o vice-prefeito, Ricardo Menegaz, o secretário de Agricultura, Darci de Ré, e a equipe da Emater Jacutinga, Anderson Ogliari e Derli Dalasta, se reuniram, na tarde de quarta-feira (8), na sala de reuniões da Prefeitura de Jacutinga, a fim de discutir sobre o incentivo para armazenagem da produção agrícola.

O coordenador da Emater, desta área, Carlos Angonesi, destacou a importância da armazenagem da produção, bem como as oportunidades de negócios que os produtores podem usufruir, pois podem armazenar sua produção e vendê-la em momento oportuno. Ele destacou também o ótimo trabalho que o município vem realizando na agricultura e os esforços para o melhoramento, seja das condições ou seja da infraestrutura do produtor.

De acordo com o prefeito, Beto Bordin, a proposta visa estimular o armazenamento da produção dos agricultores do município, garantindo desta forma melhores condições na venda do produto, e, automaticamente, ampliando a movimentação financeira no município. Beto disse ainda que o município irá se comprometer com a oferta da infraestrutura do local da obra, para poder ofertar e incentivar ainda mais os investimentos no setor primário.

O prefeito ressaltou a preocupação da administração municipal com o setor primário, visto que o município de Jacutinga é potencialmente agrícola, e que várias ações nesta área estão sendo tomadas, entre as quais se destacam a Política Municipal de Incentivo à Criação de Ovinocaprinocultura, a bacia leiteira, irrigação, luz trifásica no interior, internet rural, Fertiliza Jacutinga, incentivo às agroindústrias e incentivo à produção de aves e suínos.

Por fim, o prefeito disse que esta iniciativa, assim como as outras, visam incentivar o armazenamento de grãos, e esta é mais uma alternativa para ampliar a renda do produtor.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas